O TikTok tem hoje cerca de 1 bilhão de usuários mensais, e já vem transformando a forma de consumir conteúdo, principalmente das pessoas mais jovens. Foi isso que mostrou o último relatório do Google que estima que 40% da geração Z prefere fazer pesquisa dentro da plataforma do TikTok ao invés do Google Search.
Isso mostra que para essa geração a plataforma de vídeos rápidos deixou de ser somente fonte de entretenimento e se tornou também local para buscar informações.
O que faz o TikTok ser tão atrativo
No TikTok qualquer pessoa pode se tornar produtor de conteúdo, dentro da plataforma é possível editar vídeos sem esforço. Além disso, a rede consegue entregar bem os materiais publicados pelo usuário, não importa o número de seguidores.
Novos recursos do Google
O Google está alerta em relação à popularidade do Tik Tok e está fazendo melhorias em na forma com que entrega conteúdo a seus usuários. E por isso está lançando novos métodos para entregar o que as pessoas pesquisam.
O multisearch é um desses novos recursos, em que você aponta o celular para um objeto e consegue encontrar produtos similares à venda. Outra nova ferramenta é a exploração de cena, ele permite capturar uma cena ampla, e pegar todos os detalhes de uma área.
E o Google também não deixou de fora os vídeos curtos, assim como o Youtube e o Instagram, eles estão atentos a demanda do público por conteúdo rápido. A plataforma anunciou em março que está trabalhando em uma forma de mostrar vídeos curtos nos resultados das pesquisas. Tudo isso, para deixar a experiência dos usuários mais intuitiva.
O que você achou dessa novidade?
Comments