top of page
sitetagcomunicacao

A importância de construir uma comunidade em seu perfil



O crescimento dos perfis de influenciadores na internet criou a necessidade de uma análise maior sobre eles e o que faz eles ganharem milhões de seguidores pelo mundo, se esses números são traduzidos como pessoas reais ou robôs e se realmente existe influência sobre os seguidores para comprar produtos e consumir tudo o que é compartilhado. Assim, o conceito de engajamento foi criado e ele é fundamental pra medir o quanto aquele perfil realmente é influenciador.


Muitos perfis não possuem um número de curtidas e comentários em suas publicações, compatível com o número de seguidores, principalmente aqueles com números exorbitantes, com milhões de seguidores. Aí que fica perceptível que muitos desses perfis fazem a compra de seguidores, geralmente bots, não sendo realmente grandes influenciadores.


Assim surge a ideia de construir uma comunidade, que muitos influenciadores estão adotando, onde eles possuem um número de seguidores menor, mas que se traduz totalmente no engajamento. E condiz em criar um relacionamento próximo entre influenciador e seguidores, onde existe uma linguagem própria, grande interação e proximidade.


A criação dessas comunidades se traduz nos altos números de engajamento e do interesse maior que as marcas têm de divulgar seus produtos em perfis que buscam esse modelo. Um influenciador só pode influenciar se possui seguidores ativos, interessados no que ele consome e principalmente honestidade com esse público.

2 views0 comments

Comments


bottom of page