• Débora Marquetti

Blog como ferramenta para o marketing digital: É fundamental para sua estratégia?


Você já reparou que muitas empresas possuem blog em seus sites? Já visitou algum para saber mais sobre o produto e serviços? Desde marcas grandes como pequenas, o blog em suas plataformas vem ganhando sua importância, principalmente no marketing digital, além de ser uma ótima ferramenta para informação e conexão com o seu usuário. Mas afinal esse canal faz diferença para sua estratégia?


Antes de surgir às mídias como conhecemos hoje como: stories, Facebook, Instagram e etc, uma das formas para se expressar na internet era pelo blog, que eram usados como diários, mas que com o tempo foi mudando até encaminhar para assuntos relevantes e informativos para as empresas atingirem o seu público sobre seus serviços e produtos.


Motivos para investir em um blog


1 - Credibilidade e confiabilidade no assunto: Uma empresa que mostra quais os benefícios sobre o seu produto e assunto, gera em seu publico confiança.


2 - Ranqueamento no Google: Gerar tráfego e aparecer mais nas pesquisas do Google gera ainda mais acessos ao seu site e produtos.


3 - Despertar interesse: Essa parte é essencial para fidelizar ainda mais o cliente e fazer com que ele compre o seu produto - O conteúdo sobre ele (desde uso ou técnicas) é fator decisivo para compras.


4 - Resultados permanentes: Por mais que o tempo passe, o histórico do blog irá perdurar, assim, qualquer dia que o cliente acessar, ele verá todas as características da empresa/produto. Diferente de um stories ou campanhas que possuem um tempo de vida útil.


Vem ser TAG! Fale com a gente para mais duvidas!

1 view0 comments