• Nathalia Santos

Case da TAG: Biomedicina Estética

Dentro de uma agência é possível encontrar diversos “casos de negócio” em diferentes áreas de atuação, o destaque de hoje é biomedicina estética.


Trabalhar como comunicação permite que esse profissional tenha conhecimento em muitos campos além do seu próprio, e no caso do marketing é necessário um estudo do nicho do seu cliente para que você possa traduzir aos consumidores o que esse cliente tem a oferecer e como transformar esse case em um sucesso. Aqui na TAG temos um portfólio bem variado, atendemos desde cultura, moda, lifestyle, gastronomia até odontologia e biomedicina estética.


Hoje em especial vamos destacar o case de biomedicina estética da agência, para esse cliente trabalhamos desde de o marketing de influência, passando pelo conteúdo até assessoria de imprensa, esse caso de negócio é um dos mais antigos da TAG e já obtivemos resultados muito satisfatórios para esse cliente, na parte de influência é perceptível a evolução do cliente para falar aos seus seguidores através do seu Instagram e podcast e essas estratégias firmam a imagem desse case transformando-o em uma autoridade o que favorece na abertura com a imprensa.


Produzir conteúdo para a área de saúde é algo que requer muito estudo, entender a fundo o cliente pois quando se trata do bem-estar de pessoas, não existe espaço para erros, toda informação precisa ser muito bem embasada e precisa, traduzir os termos técnicos usando as palavras certas para que não haja aquele famoso “o que deu a entender…” Com esse tipo de case cabe a precisão e objetividade que deve ser traduzida de uma forma leve, já que estamos falando de profissional para consumidor.


Por isso dentro desse case separamos 3 linhas editoriais de conteúdo:

· O profissional, para assessoria de imprensa;

· Educativo e literário, para podcast e parte do conteúdo para redes sociais;

· Lifestyle, para a humanização que aproxima as pessoas que a partir da influência buscam saber mais até chegar na parte profissional.

A partir daí, construímos uma imagem contando a história desse case em todos os seus ângulos.

1 view0 comments