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Writer's pictureCarla Caroline

Como é feito um planejamento de conteúdo para as redes sociais?



Fechado! O cliente aceitou a proposta de criação de conteúdo. A partir desse momento começa o trabalho da equipe de criação em conjunto com o social media para definir qual será o planejamento para quinze dias, um mês ou até mais, isso é definido com o próprio cliente.


Na TAG, todo a equipe se reúne para planejar. Os designs, social media, direção de arte e até mesmo a assessoria de imprensa, mesmo que não seja a função daquele setor, a agência tem essa prática. Justamente para que todos consigam explorar suas ideias e realizar um grande projeto.


É importante compreender o público-alvo, incluindo suas características demográficas, interesses, comportamentos e preferências nas redes sociais. Isso ajudará a criar conteúdo direcionado e relevante. Além disso, é feito uma pesquisa aprofundada sobre datas comemorativas relevantes para aquela empresa, para que ações digitais sejam criadas e conversem com os posts.


Conteúdo planejado, com datas de entrega e de postagem e tudo planilhado, é a hora da criação de arte tirar as ideias do papel e preparar a primeira versão para ser apresentada ao cliente. É nessa hora que o cliente aponta os ajustes necessários ou até mesmo pede para acrescentar algo, nada pode ser publicado sem que seja aprovado. Essa etapa não tem muito segredo, na verdade, é o momento da equipe explorar toda sua criatividade, buscar referências do dia-a-dia para que as ideias sejam algo inovador e “fora da caixinha”.

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