top of page
  • Writer's pictureLeticia Caetano

Conexão 5g chega a São Paulo. Saiba mais!


A internet 5g chegou a alguns bairros de São Paulo após receber o aval da Anatel. Sendo a quinta cidade do Brasil a integrar a tecnologia, agora, a cidade contará com 3,5 GHz da nova geração de internet móvel que promete revolucionar ainda mais a forma como nos conectamos. Em teste, foi verificado que a velocidade do dowload varia entre 300 e 400 Mbps (megabites por segundo). Esse valor é 4x maior que o do tradicional 4g.


Com tamanha velocidade de internet, poucos se lembrarão da época da internet discada. É difícil imaginar que não fazem nem 20 anos que era a única forma de nos conectarmos.


Essa nova tecnologia facilitará rapidez de downloads, como uma playlist do Spotify ou filme em aplicativos de streaming. Quando feito teste, o download de um filme levou apenas 18 segundos para ser completo.


Apesar de a novidade ter chegado agora a São Paulo, pessoas que já adquiriram smartphones que suporta o 5g, disseram que o ícone já constava para eles, porém, a velocidade era considerada “impura”, pois atingia apenas 2,3 GHz de conexão, o que é muito mais baixo do que realmente será.


Bairros e locais que a rede já está disponível: Marginais Tietê e Pinheiros, Zona Oeste e início da Zona Sul.



5 views0 comments
bottom of page