top of page
  • sitetagcomunicacao

Dia do cliente: como usar a data em uma estratégia de marketing


Hoje, 15 de setembro, é comemorado em todo o Brasil o Dia do Cliente e virou um costume dos estabelecimentos celebrar a data dando descontos e fazendo promoções para seus clientes. Mas fazer apenas uma simples promoção pode não ser o ideal para atrair novos clientes e cultivar os antigos, as empresas estão ficando cada vez mais criativas quando se trata da data.


Mas importante do que só liberar o desconto, é elaborar ações efetivas pensando no perfil do seu público e como ele se comporta. Pensar na experiência do cliente e em como melhorá-la para que a presença da sua marca no mercado seja efetiva, é fundamental.


Para que a ação funcione corretamente também é preciso promovê-la da forma certa e expressiva pelas redes sociais ou por meio de outdoors e panfletos, caso o perfil do seu público seja esse. Uma ação com bem planejada, divulgada de maneia correta, pode fazer toda a diferença para o seu negócio. A criação de email marketing e de campanhas utilizando o Google Ads para expandir seu público, é necessária.


As empresas que focarem o Dia do Cliente no cliente serão as de maior sucesso, não só na data comemorativa, mas também durante o resto ano, quando continuarem a cultivar o público antigo e o novo.

5 views0 comments

Comments


bottom of page