• sitetagcomunicacao

Dicas importantes para evitar a procrastinação em 2022


Já parou pra pensar que sempre procrastinamos quando temos alguma tarefa difícil ou chata para realizar? Uma pesquisa realizada, em 2020, pela revista cientifica International Journal of Applied Positive Psychology mostra que praticar a atenção plena e autocompaixão por alguns minutos podem ajudar a evitar a procrastinação no dia a dia. Ou seja, o ato de procrastinar está mais interligado a gestão das nossas emoções do que do tempo em si.


Separamos algumas dicas importantes para te ajudar a evitar a procrastinação no seu cotidiano. Vem conferir!


1 – Priorize suas demandas

Organizar suas tarefas por ordem de importância é fundamental para não cair na tentação de realizar as coisas mais fáceis primeiro e enrolar para fazer as difíceis.


2 – Divida o trabalho em tarefas menores

Dessa forma você se sentirá feliz com cada pequena conquista. Além disso, é importante realizar algumas pausas ao longo do seu dia para sua mente descansar e não se sobrecarregar.


3 – Ambiente de trabalho favorável

Crie um ambiente livre de distrações. Utilize as pausas no meio do trabalho para você se atualizar de alguma notícia ou fofoca que esteja rolando nas redes sociais.


4 – Método Pomodoro

Você já ouviu falar nessa técnica? Basicamente você executa uma tarefa em um curto espaço de tempo, por exemplo, 30 minutos, e depois faz um pequeno intervalo para descansar a mente. Após um tempo realizando essa técnica o intervalo pode variar de 10 a 30 minutos.


Agora que você já sabe como evitar esse mal que é a procrastinação que tal começar a colocá-la em prática no dia a dia?

10 views0 comments