Os vídeos curtos estão cada vez mais ganhando força nas redes sociais. Desde 2020, vimos os conteúdos ganharem uma nova cara com a presença do TikTok. E é claro que o Instagram não ficou de fora dessa, criando o Reels, recurso semelhante à da concorrência. Depois de quatro meses sendo testado nos Estados Unidos, o Facebook disponibiliza agora o mesmo recurso em sua plataforma.
O principal objetivo da empresa é recuperar sua popularidade entre os jovens, já que segundo relatório financeiro no começo de fevereiro, o Facebook perdeu cerca de 500 mil usuários ativos em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Por tanto, trazer uma função que está atraindo a geração Z é uma ótima forma de recuperar o que perdeu.
A Meta, proprietária do Facebook, Instagram e Whatsapp, anunciou também que passará a monetizar os conteúdos produzidos no Facebook Reels, uma forma de estimular os influenciadores a produzirem conteúdos na ferramenta de vídeo. Segundo a empresa, eles serão remunerados de acordo com a publicidade que seus conteúdos atraírem na plataforma.
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