top of page
  • sitetagcomunicacao

Feed Cronológico: Instagram inicia mudanças na timeline


O Instagram anunciou que iria voltar com o feed cronológico, mas o que isso significa? A novidade já vem sendo testada faz algum tempo pela plataforma, mas na última quarta-feira, 23, a empresa inaugurou mais duas novas funções no aplicativo: Favoritos e Seguindo. Em Favoritos, o usuário consegue ver postagens em ordem cronológica de contas selecionadas, ou seja, suas favoritas.


A outra configuração é a opção Seguindo (Following) onde o esquema dos primeiros anos do Instagram retorna: postagem em ordem cronológica independente do grau de interação entre os usuários. Além disso, o aplicativo irá manter a opção de Página Inicial que é a forma como o feed já vem sendo distribuído nos últimos anos pela plataforma, ou seja, o algoritmo ordena a publicação com base nas interações entre os usuários.


Como fazer a alteração?


A opção de Página Inicial irá se manter como padrão! Já as outras duas novas opções serão possíveis serem escolhidas através de uma seta inserida próxima ao logo do Instagram. Essa nova atualização já está acontecendo no mundo todo.


7 views0 comments
bottom of page