top of page
sitetagcomunicacao

Importância do press kit como estratégia de comunicação

Descubra como essa técnica simples pode ajudar a alavancar sua marca




Também conhecido como kit de imprensa, o press kit é uma estratégia de comunicação muito utilizada dentro das áreas de relações públicas e marketing. O principal objetivo é criar um bom relacionamento e apresentar a empresa, marca ou produto para os meios de comunicação e formadores de opinião.


Basicamente, esse kit reúne: carta de apresentação (press release), em que o assessor de imprensa apresenta a história da empresa, explica os serviços e o propósito do envio, além de objetos que caracterizam o projeto. Como consequência, cria-se a oportunidade da divulgação espontânea sobre a empresa ou produto nos veículos tradicionais de comunicação, como os jornais e revistas, seja em site ou blogs, e nos perfis dos criadores de conteúdo nas redes sociais.


Mas por que o press kit é uma boa estratégia? Pagar por um espaço na mídia é algo muito caro. Por tanto, criar esses kits acabam tendo a vantagem de um bom custo-benefício, divulgação da empresa e consequentemente, visibilidade e aumento nas vendas do produto ou serviço. Além disso, um passo muito importante é o planejamento do envio do press kit. Vale fazer uma pesquisa dos principais nomes de jornalistas ou criadores de conteúdo que se assemelham com a marca e produto.


Prontos para criar o presskit da sua marca?

16 views0 comments

Comentarios


bottom of page