Que existem diversas estratégias de marketing, isso já é do conhecimento de todos, mas hoje vamos frisar o que é o Inbound Marketing e sua importância para alavancar a sua
empresa/marca.
O objetivo da estratégia de Inbound Marketing é atrair clientes com maior probabilidade de conversão. O marketing de conteúdo é muito importante dentro do Inbound, pois possibilita atrair e cativar visitantes, gerando então, os famosos "leads". Em comparação com a publicidade convencional, é uma abordagem menos agressiva.
Se você postar o conteúdo certo no local certo, sua taxa de conversão aumentará
visivelmente. Mesmo que as pessoas não estejam cientes disso imediatamente, isso atrairá novos clientes e fará com que você (marca/empresa) seja cada vez mais procurada pelo público.
Exemplos de ferramentas que devem ser utilizadas quando o Inbound Marketing for escolhido como estratégia:
Público-alvo: Através do uso de técnicas de SEO e uso adequado de palavras-chave, seu conteúdo é encontrado por quem de fato tem interesse em seu produto ou negócio;
Comunicação bidirecional: Por meio das redes sociais e das plataformas SAC 2.0, o público pode fazer perguntas e gerar discussões, e as marcas ou empresas podem responder rapidamente para estabelecer uma melhor conexão. Conteúdos bem-feitos caem no gosto das pessoas, que podem compartilhá-los e indicar os links em suas diversas redes sociais. Assim, o engajamento só depende de você, ou melhor, do material produzido;
Engajamento: A metodologia Inbound inclui ferramentas online que permitem entender o potencial de cada ação, tornando suas estratégias mais eficazes;
Relacionamento entre marca e cliente: As marcas ficam mais próximas das pessoas a partir de postagens certeiras, o que permite que os consumidores se sintam ainda mais pertencentes à marca;
Custos acessíveis: Quando você usa suas técnicas de Inbound Marketing de forma eficaz, seu CAC (Custo de Aquisição de Clientes) provavelmente diminuirá;
Atração em vez de interrupção: O aspecto mais incrível do Inbound é atrair seu público e torná-lo mais envolvido no processo de seleção de produtos. Ao considerar o número de usuários online, o potencial de crescimento é enorme.
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