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Mídia espontânea: como funciona e quais estratégias adotar


Você já ouviu falar sobre conquistar um espaço em veículos de comunicação sem fazer um investimento? Isso é o que chamamos de earned media, ou mídia espontânea. Diferente da mídia paga, em que a empresa compra um espaço publicitário para promover seu negócio ou produto, com a espontânea, além da economia em uma publicação, ela garante maior credibilidade.


Mas afinal, por que um veículo de comunicação falaria de forma gratuita sobre sua marca? Simplesmente por ser do interesse do público dele! Quando uma empresa, serviço ou produto é citado por esses veículos tradicionais de comunicação ou até mesmo por criadores de conteúdo nas redes sociais, acaba gerando um certo interesse pelo público.


Uma das principais vantagens de se trabalhar com esse tipo de mídia é a economia, construção da relevância nos meios de comunicação e, principalmente, credibilidade. Afinal, o público consegue notar o que é publicidade, ou seja, a própria marca falando dela, do que é um jornalista ou formador de opinião com experiência na área.


Normalmente uma empresa consegue conquistar uma mídia espontânea através do trabalho em conjunto da assessoria de imprensa e de uma boa estratégia de marketing digital. A principal função do assessor é fazer o intermédio entre a empresa e os veículos de comunicação. Através dele que será possível entender qual pauta e assuntos podem ser do interesse do público-alvo.


Agora que você já sabe um pouco sobre mídia espontânea, que tal começar a colocar ela em prática?


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