• sitetagcomunicacao

Mídia paga x orgânica: qual a melhor escolha e diferenças


O sonho de muita gente é ser grande nas redes sociais, com muito engajamento e alcance. Sabemos que nesse meio de marketing digital existem muitos termos, entre eles as mídias pagas e orgânicas. Mas você sabe qual a diferença e importância entre elas? Uma das grandes vantagens das mídias sociais é a possibilidade de criar diversas estratégias e ideias variadas para sua marca ou negócio.


Mídia orgânica


Em resumo, é aquela que não é paga, ou seja, sem impulsionamento de campanhas patrocinadas. Criada através de estratégias de Inbound Marketing, ela é fundamental para gerar credibilidade para seu negócio já que são produzidos conteúdos com informação e totalmente útil para seu público-alvo.


Mídia paga


Outra forma de conquistar novos públicos é através do impulsionamento de publicações, dessa forma o alcance de um post cresce e chega a público especifico que consome aquele conteúdo. Para que isso aconteça é muito importante ter um bom planejamento para conseguir gerenciar as campanhas, afinal trabalhar com mídia paga não é algo tão simples.


Mas quais das duas são melhores? Ambas! As duas serão responsáveis para fazer com que a marca cresça no mercado. Enquanto a mídia orgânica ajuda a manter uma frequência de publicação fazendo com que a marca seja lembrada nas redes, a mídia paga é fundamental para alcançar novas pessoas.


O importante é saber planejar todo esse conteúdo de forma estratégica, assim ambas irão funcionar. Para que isso aconteça de melhor forma é fundamental contratar os serviços especializados.


5 views0 comments