• Nathalia Santos

Mais que uma ferramenta de vendas, o e-mail marketing é comunicação!

Updated: Oct 22, 2021

Com a ascensão das plataformas de e-commerce e as facilidades de acesso ao comércio online, muitas ferramentas de marketing digital lançam atualizações a cada dia e sabemos, que a cada novidade aqueles recursos mais antigos acabam caindo no esquecimento, porém, não é porque eles são “velhos” que pararam de ser úteis um exemplo de “old but, gold” é o e-mail marketing.


Muita gente pensa que esse recurso se tornou uma mensagem que só serve para encher a caixa de entrada, quando não, vai para o spam. Para você que acha que o e-mail marketing é algo ultrapassado, nós temos uma notícia que pode te chocar, se prepara: Ele pode ser muito útil para o seu negócio e não apenas como uma ferramenta de venda.

Sabemos que a venda é o objetivo principal, no entanto para chegar até ela, é necessário criar um relacionamento de confiança que transforme um seguidor em consumidor. Quando você for enviar um e-mail marketing não pense nele como um panfleto online de venda, mas sim, como um braço a mais para a sua estratégia de conteúdo que pode levar ao seu cliente informações úteis sobre a sua marca, ser um canal de aproximação com o público, ele é um gerador de leads e auxilia muito na fixação da sua marca.

2 views0 comments