Você sabe o que é metaverso? É uma realidade virtual formada de vários ambientes, os videogames modernos são a experiência mais próxima do conceito de metaverso. Mas esse universo já ultrapassa o entretenimento e está se expandindo para o mercado financeiro, marketing e eventos.
As empresas estão ligadas nessa nova tendência e investem na adaptação de suas lojas físicas para o ambiente virtual dos jogos.
Imagem de divulgação Nike
Roblox
A Nike em 2021 comprou a Artifact Studios (RTFKT) especializada em criar objetos virtuais, além disso, também criou a Nikeland dentro do jogo Roblox. Outra empresa que também investiu em loja dentro do Roblox foi a Gucci que chegou a vender uma bolsa virtual por mais de 4 mil dólares.
Fortnite
A Renner lançou uma parceria com o jogo Fortnite, e para chamar a atenção do público virtual realizou uma enquete interativa para que o público escolhesse as peças que seriam vendidas na loja 3D da empresa. A marca de luxo Blueberry também investiu no jogo, e vende acessórios para os avatares dos jogadores com moeda virtual que equivale a 8 dólares.
Já a empresa de cerveja Stella Artois adaptou os seus patrocínios, ela que é conhecida por investir no esporte de corridas de cavalos, patrocinou um jogo de corridas de cavalo online.
Celebridades no metaverso
Imagem print Instagram
A empresária e influenciadora digital Bianca Andrade é uma das celebridades a criar avatar no metaverso, a Pink sua persona no mundo digital e conta com 95 mil seguidores no Instagram. Outros famosos como Sabrina Sato, Paris Hilton e Ariana Grande também tem os seus avatares no mundo digital.
E você leitor da TAG já pensou em expandir o seu negócio para o metaverso? Essa é a última tendência do marketing e investir nela pode colocar a sua marca no patamar da inovação.
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