Como parte do projeto de expansão dos eCommerces dentro da plataforma o Instagram começou a liberar a função de marcação de produtos a todos os usuários, antes, a função era reservada apenas aos criadores de conteúdo aprovados pelo app. A atualização começou a ser disponibilizada apenas aos usuários dos EUA, mas é algo que deve chegar em breve aos outros países.
As marcas poderão ter acesso às marcações podendo desativá-las ou mantê-las no perfil do usuário, essa atualização pode ser muito útil aos microinfluenciadores que poderão usar a novidade dentro de suas estratégias de conteúdo e parcerias. De acordo com estudos promovidos pela Real Eyes a taxa de visualização de vídeos em perfis de microinfluenciadores foram de 8 vezes mais eficazes do que ações de lançamentos feitas em perfis de personalidades com contas maiores.
Esse indicativo mostra o poder crescente dos microinfluenciadores já que diferente das celebridades da internet, eles passam mais proximidade e confiabilidade entre os usuários e apesar do número menor de compartilhamentos, a conversão pode ser mais assertiva e para as marcas, esse poder de venda pode ser uma ótima oportunidade para investir nesses perfis. A liberação da marcação pode ser uma forma desses influenciadores serem notados e monitorados pelas empresas, facilitando o acesso e relacionamento entre eles.
Conta pra gente, o que você achou dessa novidade?
Comments