• Débora Marquetti

Tag Indica: Filmes e séries inspiradoras para todo o bom empreendedor e comunicador


Hoje a sessão cinema é por conta da Tag! Selecionamos algumas séries e filmes para inspirar o seu lado empreendedor e comunicador. Conta para a gente, qual a sua favorita?


Walt antes do Mickey


Disponível na plataforma Globo Play, o filme conta a história do criador de um dos maiores impérios: a Disney. O longa-metragem apresenta conceitos de branding e gestão de marca utilizada pela Disney, além de características de um bom empreendedor. Outro ponto muito interessante que o filme aborda é sobre plano de negócios e determinação! Vale muito assistir e repensar no método Disney de ser.


GirlBoss


A série está disponível no Netflix e conta a história de Sophia Amoruso, que decide largar tudo e empreender em seu negócio de moda. Começou a vender roupas de brechó no eBay até criar a sua marca a Nasty Gal. Essa série é maravilhosa, pois aborda temas como empreendedorismo feminino, gestão de crise e construção de marca.


Emily In Paris


Você pode assistir essa série na Netflix, inclusive com a segunda temporada recém-chegada #FICAADICA. A séria conta a história de Emily, uma menina que é transferida de sua cidade natal para Paris, além do enredo da história, aborda temas como gestão de crise, marketing digital, influenciadores, campanhas e como lidar com clientes no dia a dia. Tenho certeza que você vai rir muito e se identificar com a história.


Fome de poder


Você não pode perder essa história que aborda um dos maiores impérios de fast food: O McDonald’s. Disponível na Netflix, conta a trajetória dos irmãos McDonald e como perderam o negócio de suas vidas. O filme aborda temas como negociação e como pensar fora da caixa no seu negócio. Já pede no iFood o seu lanche para assistir junto!


Coco, antes de Chanel


Para finalizar, esse maravilhoso filme está disponível no aplicativo da Globoplay, e conta a história da estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel, uma dos maiores ícones da moda no século 20 e criadora do império Chanel S.A. Podemos tirar no filme algumas lições sobre empreendedorismo feminino e inovação. Afinal, o que sua marca faz para se destacar e ser diferente?

9 views0 comments