O mais novo festival da cidade de São Paulo, o The Town, acontece na cidade ao longo de cinco dias (2,3,7,9 e 10 de setembro) e irá trazer diversos artistas internacionais e nacionais para se apresentar no Autódromo de Interlagos. Idealizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio, a equipe de marketing do The Town utilizou diversas estratégias que promoveram o festival de forma positiva e algumas que falharam grandemente.
Uma das maiores estratégias utilizada também no Rock in Rio foi promover o novo festival como uma grande experiência, muito mais do que só assistir aos shows dos seus artistas favoritos, viver o The Town é viver uma experiência única, entrar na Cidade da Música e sentir emoções que nunca sentiu na vida. Seja por experimentar as ativações de marca presentes em sua extensão ou aproveitar um tempo com a família ou os amigos.
O festival também foca na cidade sede, fazendo diversas homenagens a ela, lembrando quem é morador do que há de tão especial na cidade de São Paulo e mostrando a turistas tudo o que eles podem encontrar nela. O maior tema do festival, além da música, é a cidade de São Paulo.
Um dos maiores problemas no marketing do festival foi tentar resolver problemas que não existiam. A grande promessa foi que os organizadores iriam alterar o espaço de Interlagos para esse novo grande festival, colocando grama sintética no chão para diminuir a ocorrência de grandes poços de lama quando chovia e deixando o espaço mais plano. Infelizmente, algumas dessas alterações não foram bem pensadas e mudaram o modo como a acústica do espaço acontecia e eliminado certas elevações do terreno se tornou difícil para que todo o público pudesse enxergar os palcos e ver os shows.
A expectativa gerada pela reforma do espaço não foi atendida, as mudanças não funcionaram e o público se sentiu enganado pelas promessas realizadas. É preciso que, ao prometer mudanças como essas para o consumidor, que exista um estudo realizado no que eles já apreciam no espaço e no que esperam que mude.
Como um grande evento sendo realizado, as experiências e ações são muito interessantes de serem estudadas. Aprender o que deu certo e que não deu, é fundamental para que as próximas edições possam ser melhores e possam trazer experiências mais ricas para o público.
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