Desde dezembro de 2021, o TikTok ocupa o primeiro lugar de site mais visitado do ano tirando a liderança do Google, que ocupava essa posição desde a criação do ranking de liderança. Segundo a empresa de segurança e performance na internet Cloudflare, o maior pico de acesso foi durante o Dia de Ação de Graças, 25 de novembro, comemorado nos Estados Unidos.
Pensando nisso, a plataforma começou a implementar vídeos maiores na rede. Desde julho do ano passado, já era possível produzir vídeos com três minutos de duração. Agora a duração vai triplicar: indo de três para dez minutos. “Nosso objetivo é agregar cada vez mais valor para nossa comunidade e melhorar a experiência, se isso significa ampliar o limite dos vídeos, não mediremos esforços”, explicou o porta-voz da plataforma ao site The Verge.
Essa jogada seria uma forma de teste para medir comportamento dos usuários e aumentar novas experiências durante o uso. Além disso, alguns especialistas analisam essa mudança como uma forma de concorrer diretamente com o YouTube. O Instagram também já aderiu com recursos semelhantes como o reels. Lembrando que atualmente o TikTok possui mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês ao redor do mundo.
Comments