O mundo do entretenimento é a perfeita porta de entrada para conhecermos diferentes áreas do mercado e a área de comunicação e marketing é uma das mais utilizadas em mídias como a profissão de personagens ou até como o foco principal. Conheça três séries que abordam comunicação e marketing como temas centrais de suas tramas.
Scandal
Protagonizada pela atriz Kerry Washington, no papel de Olivia Pope, assessora de imprensa do governo americano, a série gira em torno de Olívia e os funcionários de sua agência. A série aborda o dia a dia de uma agência de assessoria e os métodos de gerenciamento de crise, tudo ambientado no coração do governo americano, Washington D. C. A série mostra o poder que a uma agência de comunicação tem de alavancar e destruir a reputação de qualquer um.
Mad Men
Ambientada nos anos 1960, em Nova York, Mad Men retrata o dia a dia das agências de publicidade na década que o marketing explodiu e mudou totalmente. Com o ator John Hamm no papel do protagonista Don Draper, a série mostra os processos e as genialidades por trás de propagandas famosas, e se inspira em casos famosos que aconteceram na vida real.
The Newsroon
A série gira em torno dos bastidores de um programa de notícias fictício, o News Night, e segue o âncora, Will McAvoy, interpretado por Jeff Daniels, se ajustando a sua nova equipe e as pressões da emissora. Bem fiel à rotina de um telejornal, a série consegue mostrar os desafios de cada uma das funções que existem na TV passa.
Comments