• Leticia Caetano

Trello: Como esta ferramenta pode te ajudar na organização


Você já ouviu falar no Trello? Se já ouviu, já se aventurou a perceber quão útil ele pode ser na organização da sua vida profissional ou até mesmo, pessoal? O Trello é bastante conhecido por ser uma ferramenta de gerenciamento de projetos extremamente versátil e que pode ser ajustada de acordo com as suas necessidades. Você pode utilizá-lo para organizar as suas tarefas do trabalho, os seus planos de viagens, as prioridades de seus estudos, entre muitos outros. Sabe o mais legal? Você pode escolher um modelo pré definido, ligado a uma temática ou setor específico. Ou, se preferir, pode criar um layout do zero.

Além da versão web, ele também está disponível para download para Android e IOS, facilitando aqueles que costumam ter ideias quando menos esperam, tendo em sua mão apenas o seu celular.


De que maneira consigo utilizar de maneira estratégica no meu trabalho?

O Trello pode ser tanto usado por um só indivíduo como para trabalhos em equipe. Ao criar um quadro, você consegue definir se ele é particular ou público, podendo compartilhá-lo com sua equipe para que todos fiquem por dentro do andamento dos projetos. Isso facilita aqueles que sempre dão desculpas que não estão por dentro do que está acontecendo, né… no more excuses.


Exige algum investimento?

Apesar de ser gratuito, existe um pacote de assinatura do Trello com recursos premium. A principal diferença entre o Trello Gold e a versão gratuita é a capacidade de fazer upload de arquivos maiores (até 250 MB), enquanto a versão gratuita permite um tamanho máximo de arquivo de 10 MB. Além disso, em vez de apenas um, você terá acesso a vários Power-Ups (recursos de otimização e bônus) por quadro. Também haverá mais opções para planos de fundo e advérbios, bem como a capacidade de usar advérbios personalizados.


Nós aqui da Tag Comunicação usamos e aprovamos! E você, está esperando o que para inclui-lo em sua vida?


3 views0 comments