• Giovanna Germano

White Noise torna possível o faturamento de aproximadamente 18 mil dólares

É isso mesmo! Aqueles famoso som de chuva ou até mesmo, som de pássaros cantando, tem aparecido cada vez mais nos programas de podcasts.


Os White Noises (ruídos brancos) são músicas estáticas que apresentam sons da natureza e se tornaram conhecidos por seus poderes calmantes. Além disso, também é muito procurado pelas pessoas por facilitar a diminuição de concentração dos ruídos ao redor.


Esse tipo de conteúdo é encontrado em sua maioria, em formato de podcast em plataformas como: Spotify e Apple Music. O que não se esperava, é quão lucrativo esse negócio tem se tornado. A agência de notícia “Bloomberg” apurou que o lucro mensal desses podcasters chega a 18 mil dólares mensais, o equivalente a 98 mil reais.


Benefícios do ruído branco

O ruído branco apresenta todas as frequências dos sinais sonoros na mesma potência, e faz com que o nível máximo da audição humana seja atingido, por isso, são indicados para aqueles que têm o sono “leve” ou apresentam ansiedade antes de dormir. É recomendado também, para crianças recém-nascidas, já que provoca um estado de relaxamento no corpo.


Isso explica porque produzir White Noise se tornou um negócio lucrativo, afinal, ele pode ter efeitos positivos na rotina das pessoas. Para encontrar os White Noises nas plataformas de streaming, você precisa pesquisar palavras chaves como: meditação, dormir e barulho de chuva.


Você, leitor da TAG, já testou os sons do White Noise? Confira aqui algumas playlists que separamos para você.


8 views0 comments