Na última semana, a Kantar Ibope Media divulgou um estudo sobre a audiência nas plataformas de streaming no Brasil, a pesquisa conseguiu analisar os apps mais populares e destacou o YouTube como a plataforma de vídeo mais assistida no Brasil.
A análise também explica que o principal motivo para as pessoas assinarem as plataformas de streaming são os catálogos amplos, o bom funcionamento dos aplicativos, a facilidade de navegação e os preços acessíveis, porém o YouTube ainda saí na frente pois parte do seu serviço é ofertada gratuitamente e possuí uma variedade de conteúdo que atende bem aos espectadores. Também foi revelado, que apesar da popularidade dos serviços de streaming no País, a audiência de pessoas que consomem conteúdo online é de apenas 21%, enquanto os outros 79% ficam na televisão aberta.
No Brasil o ranking das plataformas mais assistidas ficou da seguinte forma:
1º YouTube
2º Netflix
3º Globoplay
4º Prime Video
5º Twitch
6º Disney +
HBO Max e Starz não entram nessa lista pois possuem os direitos para reproduzir competições esportivas ao vivo e isso garante para asa plataformas um fluxo maior de audiência.
Aqui na agência nós gostamos sempre de frisar que o YouTube é uma das melhores plataformas para a produção de conteúdo de valor que gera autoridade, dentro dele é possível compartilhar informações completas e o aplicativo funciona como uma biblioteca de vídeo, ou seja, tudo que é postado lá não tem data de validade e pode sempre ser atualizado, o resultado dessa pesquisa só prova que o brasileiro busca a plataforma como uma fonte de informação e entretenimento que diferente dos streamings pagos, consegue ser acessível a todo mundo.
Quer saber como posicionar o eu negócio no YouTube? Nós podemos te ajudar!
Comments