top of page
  • sitetagcomunicacao

Conteúdo quente x frio: principais diferenças e como aplica-las na sua comunicação


Quando nos propomos a produzir conteúdos é fundamental identificar o tema que seja mais relevante. Dentro da assessoria de imprensa é igual! Na hora de produzir uma pauta para o cliente é necessário compreender se aquele conteúdo será frio ou quente para ajudar na estratégia de divulgação. Mas o que isso significa?


Conteúdos frios


Basicamente são assuntos que não possuem prazo de validade, ou seja, mesmo sendo uma pauta baseada em um tema factual, o conteúdo frio não perde o “valor-notícia” e pode ser publicado em qualquer dia e horário. Independente disso, essa pauta não deixa de ser relevante e precisa ter um estudo adequado para estruturar bem o assunto tratado.


Conteúdos quentes


Aqui qualificamos o conteúdo como algo recente e que está fresco na memória do público. Por ser algo novo acaba se tornando mais concorrido, afinal muitas pessoas estarão falando sobre o assunto. É importante focar na criatividade para que seu conteúdo se destaque dos demais, produzindo um conteúdo com informações inéditas e impactantes.


Lembre-se que um conteúdo não é mais importante do que o outro, ambas são válidas e necessárias em diferentes assuntos. O essencial é monitorar os ganchos que esses temas trarão para o mercado. E é aqui que o assessor de imprensa entra te mostrando o caminho certo baseado em seus estudos.


Quer saber mais? Entre em contato com a gente que te explicamos como aplicar essa estratégia na sua empresa.

92 views0 comments
bottom of page