top of page
  • Writer's pictureCarla Caroline

Os pilares de uma agência de comunicação



Quando se fala em agência de comunicação, é muito comum as pessoas imaginarem a criação de conteúdo, design, métricas e dados de redes sociais. Mas vamos aprofundar um pouco mais e entender o que é preciso ter para que ela seja completa e atenda as demandas dos clientes.


Uma área importante que a grande maioria das agências possuí é a assessoria de imprensa que trabalha em conjunto com a área de relações publicas. Geralmente, em empresas pequenas a mesma pessoa executa as duas funções. A assessoria é a área que tem comunicação direta com a imprensa, revistas, jornais, TV ou sites. É através dela que as pautas dos clientes são emplacadas nos veículos.


A área de RP é a ligação entre a empresa e os influenciadores digitais, é esse setor que mantêm esse contato direto para escolhas de pessoas para campanhas e ações de marketing. O profissional precisa manter uma comunicação clara e objetiva, além de “jogo de cintura”, para evitar ruídos e atingir o objetivo da campanha.


Os design e editores de vídeo são chave importante na composição da equipe, são eles que traduzem as expectativas do clientes em conteúdo para as redes sociais ou para campanhas de vendas. Esse processo criativo começa com o briefing para conhecer o cliente e o projeto, em seguida o desenvolvimento de ideias no brainstorming com a equipe e por fim a entrega de todo conteúdo para aprovação.

O setor de social media e trafego pago são fundamentais para o suporte de clientes que visam crescimento de vendas. São através dos anúncios gerados que conquistamos mais visualizações nos sites, o que é convertido em número de vendas.

Mas além de tudo isso, uma agência de comunicação para ser completa precisa sobre tudo de, um bom relacionamento com o cliente, é preciso que os colaboradores criem uma imersão em cada projeto para que as ideias fluam e se diferencie das demais no mercado. Comunicação nada mais é, que um olhar profundo de tudo que pode se tornar arte, texto ou vídeo. Buscar referências, estar sempre antenado nos assuntos do dia a dia, esse conjunto é fundamental para um bom trabalho.


bottom of page