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Marketing em tempos de greve: como os últimos lançamentos estão sendo promovidos



Hollywood está vivendo um ano marcado por greves. A greve dos roteiristas e escritores de começou em maio desse ano e logo depois em julho, os atores resolveram se juntar a greve. Eles pedem melhores condições de trabalho, salários mais justos e acordos melhores com os grandes estúdios. Com a greve Hollywood parou, nenhuma produção está em desenvolvimento ou gravação no momento e os filmes e séries que estavam para ser lançados como Besouro Azul e Heartstopper, tiveram seus lançamentos sem a participação do elenco.


Mas as equipes de marketing dessas produções encontraram alguns jeitos interessantes para conseguirem promover os filmes e os atores também tentaram utilizar algumas táticas para promover suas produções sem quebrar as regras da greve.


Quando o burburinho da greve começou, alguns estúdios se adiantaram e começaram a gravar vídeos divertidos, com trends e algumas entrevistas para ter um mínimo de material com os atores presentes, além das tradicionais sessões de fotos promocionais.


Mas somente esses vídeos não servem como um material de promoção abrangente.

A equipe do filme Vermelho, Branco e Sangue Azul, por exemplo, lançado no dia 11 de agosto pela Amazon Prime, fez as redes sociais dos dois personagens principais do filme. As postagens, em ordem cronológica com os acontecimentos do filme, receberam diversas curtidas e atraiu um número enorme de seguidores. O filme hoje é o primeiro do mundo na Amazon Prime, um grande sucesso de público.


Outra tática, realizada pelo marketing do filme Besouro Azul que estreou dia 16 de agosto nos cinemas, foi à realização de diversos eventos para influenciadores, fãs clubes e amigos dos atores antes do lançamento do filme. Assim um grande número de pessoas passou a falar do filme nas redes sociais e a promovê-lo.


Outra tática interessante realizada para esses dois lançamentos foi a utilização de figuras da cultura pop que não possuem limitação por conta da greve para a promoção do evento, mas que possuem certa ligação com o tema central do filme.



Com essa situação e a limitação que está sendo imposto, o uso da criatividade, do poder dos fãs e das redes sociais nunca foi tão necessário e importante de ser utilizado para fazer ações diferenciadas e que funcionem pelo marketing.

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