• Débora Marquetti

Como seu negócio pode sair na mídia: Três motivos para contratar uma assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa é fundamental para conectar o cliente com o jornalista. Mas afinal, por que investir neste tipo de serviço? Para te ajudar, listamos três motivos para você alavancar o seu negócio com o serviço de assessoria.

Maior credibilidade e referência no mercado

Quando você contrata o assessor de imprensa, o profissional irá abordar todas as qualidades, novidades e lançamentos da sua marca para as mídias e jornalistas. Através dessa conexão e de um texto elaborado e planejamento estratégico, o jornalista irá publicar sua matéria na mídia.

Para o mercado uma matéria publicada em canais representativos, indica liderança e estratégia, além de maior visibilidade para a marca. Muitas vezes pode não gerar venda imediata de um produto, mas gera conhecimento e associação de marca. Afinal, é aquele velho ditado: Quem é visto é lembrado.

Media Training

O assessor de imprensa irá preparar a empresa através de um media training, ou seja, irá treinar suas respostas para realizar uma entrevista com o jornalista. É de extrema importância esse treinamento para não haver erros divulgados ou respostas incorretas e não estratégicas.

Lidar com as crises

Ajudar com possíveis desdobramentos e crises são um dos pontos fortes do assessor. Além de monitorar, o profissional irá intermediar com notas e exclusivas para cada caso. Aperfeiçoar a imagem da empresa é primordial, mas sempre contato a verdade expressando da melhor maneira a posição da marca.


0 views0 comments