top of page
  • sitetagcomunicacao

Netflix: Streaming cogita cobrar taxa de quem divide a conta


Você é aquela pessoa que compartilha a senha da Netflix com um amigo ou familiar para sua conta ficar mais barata? Pois é, talvez isso acabe! Segundo o site Variety, a plataforma de streaming está estudando para acabar com essa prática recorrente entre muitas pessoas. A ideia basicamente é cobrar uma taxa entre pessoas que não moram na mesma casa e utilizam a mesma senha. A Netflix informou que colocará o teste em prática em três países: Chile, Costa Rica e Peru.


Como vai funcionar?


Os usuários dos planos Standard e Premium poderão adicionar duas contas de pessoas que não moram na mesma casa. Já os outros usuários terão a opção de transferir suas informações para uma “subconta extra”. A plataforma irá identificar novos usuários e mandará uma notificação para o titular da conta pedindo uma autorização ao novo acesso. Caso ele queira, tal dispositivo pode ser categorizado como “subconta”, gerando uma cobrança a mais.


Segundo a Variety, a ideia do streaming é fazer com que esses usuários “não tão próximos” do titular criem sua própria conta ao invés de pedir acesso reconhecido. Assim a plataforma irá gerar uma receita maior de novos usuários, afinal, apesar de o número de assinantes terem aumentado, principalmente durante a pandemia, a plataforma está gastando cada vez mais para manter o serviço funcionando.


Por enquanto não existe uma data prevista para realizar testes aqui no Brasil, mas fiquem ligados nessa possibilidade.

9 views0 comments
bottom of page