top of page
  • sitetagcomunicacao

Podcasts: conheça mais sobre um dos mercados mais proeminentes do Brasil



No sábado, dia 4 de novembro, aconteceu em São Paulo a primeira edição do Spotify Podcast Festival, onde se reuniram os maiores nomes da indústria nacional de podcasts, como Pod Delas, Nerdcast, Café da Manhã e Mano a Mano. Durante o evento, os rumos da indústria, que vem crescendo cada vez mais e ganhando espaço na vida dos consumidores, foi bastante discutido, além de o público ter tido a oportunidade de interagir com seus podcasters favoritos.


Segundo a própria plataforma do Spotify, o consumo de podcasts pelos brasileiros cresceu 28% em comparação ao ano passado, com uma média de 7,5 horas escutadas por semana, nos mais diversos assuntos, como fitness, artes, comédia e lifestyle. O investimento que o streaming de música vem fazendo dentro do país com esse mercado, como eventos e programas dedicados a ensinar estratégias de conteúdo, só demonstra o quanto ele pode crescer e se tornar um dos formatos de maior sucesso do país.


Com esse crescimento, novas ideias e formas de abordar conteúdo patrocinado estão sendo avaliadas e colocadas em prática. Afinal, um formato novo pode ser explorado de muitos jeitos diferentes do ponto de vista do marketing. Mesmo que já exista todo um formato de propagandas em áudio, sendo praticado nas rádios, o público dos podcasts é muito diferente e deve ser analisado como algo totalmente novo.


O potencial existente dentro desse formato e o quanto ele pode ser explorado por agências de publicidade e marketing, para promover seus clientes dentro dos programas é ilimitado e vale a pena a ser discutido, além de ser olhado como um formato extremamente versátil e que atende os mais variados públicos.

3 views0 comments
bottom of page