• Débora Marquetti

#SEXTOU com Dra Gabriela Silveira



O final de semana está chegando e nada melhor do que cuidar de você e da sua pele, hoje a Tag apresenta um assunto diferente com a nossa querida assessorada Dra Gabriela Silveira (Biomédica esteta e CEO da Clínica Slim Santé). Confira aqui algumas dicas sobre cuidados com o skincare e a mudança de estação, afinal, possui relação?


Você já reparou que nossa pele sempre sofre com alguma mudança, por mais sutil que seja, nas trocas de tempo? Ressecamento, desidratação, descamação, oleosidade e até mesmo acne pode ocorrer. Tudo vai depender da estação do ano. Por isso a rotina de skincare deve sempre seguir a estação e condição da pele em cada uma delas.


Afinal, quais são os principais cuidados?


Segundo a Dra, é importante usar sempre protetor solar em todas as estações, assim como manter-se hidratado e alimentação balanceada, pois ela também pode refletir diretamente na pele e piorar os quadros de irritação ou oleosidade, por exemplo. Além disso, evitar água muito quente para lavar a pele e saber quando utilizar cremes mais hidratantes e quando trocar por séruns mais leves. “É essencial conhecer a pele e assim conseguirá sentir a necessidade dela a cada estação do ano”, explica.


Tratamentos estéticos para cada estação


No inverno procedimentos mais ablativos, que são aqueles que chegam a camadas mais profundas da pele são mais recomendados, como laser de CO2 e peelings químicos. Em épocas mais quentes procedimentos um pouco mais superficiais são melhores porque diminuem riscos de complicações como manchas, mas não são impeditivos para a realização dos procedimentos citados no inverno. Cada caso deve ser avaliado com cautela, pois tudo depende também de como o pós-procedimento será seguido.


Existem na verdade procedimentos que podem ser feitos em todas as estações, porém depende dos cuidados de cada pessoa. “Tudo pode ser feito em todas as estações, mas se uma pessoa costuma tomar sol no verão, ela vai acabar pegando sol, então não seria o ideal fazer peeling, alguns lasers ou microagulhamento, mas caso não tome sol, nada impede de fazer. Então na realidade, tudo depende dos cuidados de cada um mesmo”, relata Dra.


Tome nota e cuide de você, afinal, todos merecemos! Venha conferir mais sobre nossos serviços de assessoria de imprensa.

1 view0 comments