top of page
  • Writer's pictureGiovanna Germano

A sua marca no topo dos buscadores! Entenda todos os benefícios do blog



Sabia que ter um blog traz reconhecimento para a sua marca e ainda ajuda a aparecer no topo dos buscadores? É que ao escrever sobre os assuntos do seu nicho de atuação, você gera autoridade para sua marca. Funciona assim: suponhamos que você tenha um negócio no ramo de imobiliárias, quando você escreve sobre assuntos relacionados ao seu negócio, o público que você quer atrair entende que você tem autoridade no tema. Desse modo você consegue atrair potenciais clientes.


Outro fator importante, é que quanto mais conteúdo você produzir no blog, mais acesso você recebe, já que terá mais material para ser rankeado no Google. Contudo, a atração do cliente é apenas a primeira etapa, é necessário também um conteúdo atrativo e de qualidade para que os usuários permaneçam na página. Por isso, o material deve ser elaborado de forma estratégica com informações relevantes, textos escanceáveis, materiais multimídia e de linguagem simples.


O objetivo é que o potencial cliente permaneça o máximo de tempo na sua página, assim o Google entende que o seu conteúdo é relevante e a sua marca tem mais chance de aparecer no topo das pesquisas.


Marketing de conteúdo

A interação entre empresa e usuário não é mais direcionada apenas para a venda, agora se constrói um relacionamento através da troca de informações.

A marca fornece ajuda ao seu público com tutoriais e dicas. E em troca, ocorre uma interação que permite estreitar o relacionamento e aprender mais sobre o lead.


SEO- friendly

Todo o conteúdo para a web deve ser SEO-friendly, ou seja, escrito de forma que os mecanismos de busca entendam do que se trata o tema. Para isso, deve-se usar palavras chaves de forma assertiva, dentro da temática de negócio e baseado nas tendências do que é mais buscado na internet. Tudo isso vai ajudar na indexação do blog.


Newsletter

Após a atração do público para o blog, é importante fazer captura, por isso oferecer a opção de receber um newsletter deve estar disponível. O conteúdo da newsletter costuma ser mais informativo e sempre com links internos que direciona ao site.



bottom of page