• Leticia Caetano

A volta do Orkut e alfinetada nos Apps vizinhos

Updated: May 6



Depois de tantos anos, o Orkut, que foi a rede social de maior sucesso do Brasil nos anos 2000, pode reaparecer. Hoje, quinta feira 28, o site foi reativado com uma mensagem curiosa do fundador da rede, o engenheiro Orkut Buyukkokten.


O fundador da rede social refletiu sobre os 17 anos após o lançamento do Orkut e como ele ganhou destaque com mais de 300 milhões de usuários. Buyukkokten informa que está "construindo algo novo" e que teremos novidades em breve.


Em um trecho do texto, ele reforça que a rede acredita ser muito mais importante se conectarem pessoas reais, sem competividade e ódio, fato que as mídias sociais de hoje em dia tem tornado cada vez mais comum ”Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram suas fotos.” A mensagem cita ainda a importância de construir "conexões autênticas" e o seu verdadeiro “eu” online e offline. Seria isso uma alfinetada?


Mesmo sem muitas informações sobre quando e de que maneira será lançado, o Orkut está nos trending topics do Twitter.


E a pergunta que não quer calar: Será que teremos acesso as antigas fotografias e comunidades? Estamos ansiosos para novas atualizações.

8 views0 comments