top of page
  • sitetagcomunicacao

Apple: A filosofia de marketing da marca referência em tecnologia


Todo mundo conhece muito bem a história de inovação da Apple, empresa multinacional de produtos eletrônicos, seja através de livros, filmes, séries ou até mesmo consumindo os aparelhos produzidos pela marca. Atualmente, a Apple se tornou a empresa mais valiosa do mundo com a marca de US$ 3 trilhões. Muito se deve as estratégias de marketing criadas por um dos primeiro investidores da empresa, Mark Markkula.


Basicamente existem três pilares fundamentais: Empatia, Foco e Imputar.


  • Empatia – Construa uma conexão íntima com seus clientes. O objetivo aqui é entender as reais necessidades deles, mesmo aquelas que são evidentes, melhor do que qualquer outra empresa.


  • Foco – Fazer o que realmente importa e abrir mão de tudo que parece uma oportunidade, mas não acrescenta nada ao produto.


  • Imputação – Fazer tudo com a mais alta qualidade uma vez que entendemos o que é melhor para nossos clientes. Aqui, a experiência do cliente também está incluída, e isso vai desde o manuseio da embalagem do produto.


A principal postura da Apple é facilitar a vida dos usuários de computador. É por isso que os produtos da Apple são concebidos, projetados e produzidos para facilitar a vida de seus usuários. Essa estratégia de serviço está interligada a filosofia de marketing da marca, já que prestar um bom serviço para seu cliente é o que faz com que você o conquiste e fidelize.


Sua empresa possui alguma estratégia de serviço? Entre em contato conosco que iremos te ajudar a alinhar a filosofia da sua empresa.

bottom of page