top of page
  • sitetagcomunicacao

Branding: a melhor estratégia para fazer gestão da sua marca


Você já ouviu falar em branding? A estratégia que está sendo muito utilizada pelas empresas quando o assunto é gestão de marca. Basicamente essa gestão inclui planejamentos que irão fazer sua empresa ser notada pelo consumidor. Por exemplo, quem nunca viu a frase “Just Do It” e automaticamente associou à Nike? Para ter uma marca de sucesso é importante planejar, estruturar, gerir e promover a empresa para que ela seja vista.


Uma marca é o conjunto de significados que existem na mente dos consumidores. Mesmo para empresas com produtos físicos, o produto não é uma marca, é apenas uma manifestação. Por tanto, a principal função do branding é gerir esse conjunto de significados da marca.


Propósito, personalidade, identificação com a história e causas da marca são essenciais para ajude a comunicar, alavancar e gerenciar como seu público percebe o conteúdo que você está construindo. Mas afinal, como trabalhar o branding no seu negócio?


Identidade visual, slogan e tom de voz, missão, personalidade e valores. Tudo isso é importante para guiar na construção da imagem do seu negócio. Segundo Alex Lima, CEO da Glóbulo, empresa especializada em posicionamento de marca “Uma boa estratégia de branding só sobrevive se a empresa entregar o que promete. Não é promessa publicitária, mas sim um relacionamento completo com o consumidor”, reflete o CEO.


Para finalizar, separamos uma indicação de livro do autor brasileiro Marcos Bedendo, o Branding para Empreendedores. A obra mistura teorias e maneiras de aplicar o conteúdo na sua marca.

6 views0 comments
bottom of page