top of page
  • Writer's pictureNathalia Santos

Concorrência para o Instagram?BeReal a nova rede social que tem chamado a atenção dos jovens


Sem likes, sem filtros, nada mais do que a vida real, essa é a proposta do BeReal, você já ouviu falar? O app já tem 2 anos de existência e atualmente tem se tornado uma tendência, a plataforma já conta com cerca de 7 milhões de downloads e maior parte dos inscritos entrou na plataforma nesse ano.



Assim como o Instagram o BeReal é o aplicativo de fotos, porém essa é única coisa que eles têm em comum já que o objetivo da plataforma vai na contramão do app da Meta. O BeReal quer ser uma rede social autêntica e simples com o compartilhamento de fotos mais espontâneas funcionando da seguinte forma: em algum momento do dia o usuário e o seu círculo de amigos receberão uma notificação e essa pessoa terá 2 minutos para postar uma foto utilizando as câmeras do celular mostrando o que ela está fazendo naquele momento.


O usuário pode escolher se quer compartilhar aquele momento apenas com os amigos ou deixar a publicação aberta para todos, o objetivo é mostrar a realidade do dia a dia, sem filtros ou competição por likes. O BeReal também não tem contagem de seguidores ou anuncio e o usuário só poderá ver um conteúdo compartilhado por outra pessoa depois de fazer a sua própria atualização.


A proposta do BeReal vem como um respiro das redes sociais mais populares que temos atualmente, ainda não dá para afirmar que ele possa crescer ao ponto de se sobrepor à elas, porém é uma tendência interessante que pode durar por algum tempo, assim como foi o Snapchat, por exemplo.

7 views0 comments
bottom of page