O Instagram está com atualização nova, por enquanto a versão beta está disponível apenas para alguns usuários. E embora a rede não tenha divulgado quando a mudança chegará para todos, uma coisa é certa: Após a atualização, toda a estratégia de conteúdo vai ter que ser repensada.
Isso porque, a nova interface do Instagram foi construída pensando em se adaptar ao formato de vídeo, com postagens de tela inteira na vertical. O chefe do instagram Adam Mosseri justifica a mudança como uma forma de entreter os usuários por mais tempo e oferecer uma experiência mais imersiva no app “As pessoas estão olhando para o Instagram buscando entretenimento e precisamos atender isso” afirmou.
No entanto, a mudança já foi alvo de críticas por usuários betas que reclamam que o novo modelo de design é quase um CTRL C e CTRL V da rede social rival Tik Tok, e que o Instagram está perdendo sua identidade.
Novo Layout
O modelo em tela cheia do novo design do app prioriza o Reels, e permite que o conteúdo adquira um formato mais imersivo e clean. Porém, ele esquece das fotos quadradas e carrossel e faz com que o conteúdo nesse formato pareça não se encaixar no feed. Outra mudança, é que a opção de salvar conteúdo também foi removida do Instagram.
Ainda não há informações de como o algoritmo vai se comportar, mas o que tudo indica é que o reels vai continuar a ser a principal fonte para obter engajamento.
Competição com o Tik Tok
O TikTok tem estado no radar das outras redes por seu crescimento acelerado, até o 1º trimestre de 2022, o aplicativo foi o mais baixado da Apple e Google Store, desde o seu lançamento foram 3,5 bilhões de downloads.
Essa nova atualização do Instagram reflete a tentativa da rede de se manter no páreo, em contrapartida, o app adota a mesma estratégia que usou para combater a expansão do SnapChat.
O que resta saber agora, é como essa nova atualização vai a entrega dos conteúdos dentro do Instagram.
Kommentare