top of page
  • Writer's pictureNathalia Santos

Effect House: A ferramenta de realidade aumentada do TikTok


No final de 2021 o TikTok anunciou os testes da sua nova ferramenta de realidade aumentada a Effect House e agora, o novo recurso já está disponível a todos os usuários da plataforma. A proposta da atualização é trazer os efeitos de realidade aumentada de uma forma democrática facilitando a criação desses efeitos e tornando a interação com os vídeos mais divertidas e dinâmicas.


A empresa informou que vai proibir efeitos que “promovam colorismo, estereótipos negativos, filtros de procedimentos estéticos ou que encorajem o desrespeito a aparência de outras pessoas. ” O TikTok também reforçou que a Effect House é um recurso para estimular a criatividade e oferecer uma proposta ampla de conteúdo compartilhado que seja imersiva e envolvente.


Como isso afeta a concorrência?

A realidade aumentada não é uma novidade, porém o TikTok é a primeira rede social popular a disponibilizar esse recurso para o público em geral. Criar um filtro para o Instagram por exemplo não é algo tão simples e o Effect House acende um sinal de alerta para a concorrência já que ele facilitou esse processo de criação proporcionando mais independência ao usuário na hora de produzir o seu conteúdo. A Meta já fez alguns anúncios sobre o uso da realidade aumentada em seus aplicativos através do uso de óculos, mas até o momento não houve nada tão acessível quanto a proposta do TikTok.


4 views0 comments
bottom of page