top of page
  • Writer's pictureDébora Marquetti

Entrevista de emprego: Cinco dicas para evitar perrengue

Procurar trabalho não está fácil, não é mesmo? Ainda mais em tempos de pandemia e grande demissão. Mas ainda temos esperança, e esse mês as noticias indicam um crescimento nas vagas de trabalho. Para te ajudar, selecionamos cinco dicas essenciais para a hora tão temida: a entrevista. Chega de passar perrengue, a Tag te ajuda:


Pesquise sobre a empresa e vista a camisa

Quando estamos procurando por emprego, mandamos milhares de currículos e muitas vezes esquecemos informações importantes sobre a empresa que nos retornou. Então, antes de ir para a entrevista, pesquise TUDO sobre a agência (valores, missão, objetivos, projetos futuros, entre outros), assim você demonstrara um grande interesse pelo local que pretende trabalhar e também reflete se os ideais se encaixam nos seus valores.

Perguntas são essenciais

Nós como bons jornalistas, nascemos totalmente curiosos, mas essa é uma lição para qualquer entrevista: SEJA CURIOSO. Mostre interesse pelo trabalho que estão oferecendo, como pontos fortes, pontos fracos e proponha como você fará diferença nas respectivas áreas.

Linguagem corporal

Muito se fala sobre a expressão linguagem corporal, mas definitivamente faz toda a diferença para uma primeira impressão. Então fique atento em uma boa postura, aperto de mão forte e um comportamento alegre para fazer a diferença. Mostre confiança e olhe nos olhos do recrutador, isso irá te ajudar a ser mais confiante.

#ficaadica: Tente evitar: Roer as unhas na frente do recrutador, balançar as pernas, postura cabisbaixa, cruzar os braços e até ficar batendo em objetos que distraiam sua atenção.

Honestidade sempre é a chave

Nós não possuímos domínio em todas as ferramentas ou temos todas as habilidades e esta tudo bem, não se cobre demasiadamente sobre isso. Porém quando o recrutador perguntar se você consegue mexer em alguma ferramenta ou se já fez algo, não minta. Dizer a verdade é a melhor solução.

#ficaadica: Quando não souber fazer algo, você pode usar a melhor das frases: Não sei, mas posso pesquisar, pois sou interessada. Demonstrar interesse em aprender é a chave do sucesso.

A imagem conta para primeiras impressões

Apesar de muitas empresas possuírem o look casual como vestimenta, na entrevista ainda o social conta. Invista em cores sóbrias, cabelos arrumados, roupas sociais e unhas bem feitas. Não precisa ir de salto se não gostar, mas nada de chinelos ta? Imagem conta e muito para uma primeira impressão.

Compartilhe esse post com quem mais ama!

8 views0 comments
bottom of page