top of page
  • Writer's pictureLeticia Caetano

Alerta de novidade: Netflix planeja incluir transmissões ao vivo na plataforma

Updated: May 18, 2022



A Netflix sofreu a primeira queda de assinantes em 10 anos, e vamos combinar.. foi uma queda bem significativa (centenas de milhares). Pensando nisso, a plataforma está tendo que inovar para que não fique para trás das concorrentes.

A plataforma está trabalhando em uma opção de transmissão ao vivo (livestreaming) para alguns tipos de conteúdo. A informação foi revelada pelo portal Deadline, que informa que o recurso está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Já estamos ansiosos e curiosos para essa novidade!


Mas como vai funcionar?

Uma das possibilidades, segundo a fonte, é a empresa usar a tecnologia para realizar votações ao vivo em concursos de talento e competições, como as lives que já conhecemos online.

A ideia é que a Netflix, que até então era referência nesse tipo de assinatura, não fique para trás. O Disney Plus, por exemplo, já iniciou as transmissões ao vivo. A primeira empreitada foi a exibição das indicações ao Oscar de 2022, em fevereiro. Ainda este ano, o serviço deverá exibir a competição de dança de celebridades Dancing With the Stars.


Não está claro quando ou mesmo se o serviço será lançado. No momento, não há prazo para o projeto. De acordo com as fontes do Deadline, a Netflix ainda está nos estágios iniciais desse novo projeto.


Queremos testar!

5 views0 comments
bottom of page