top of page
  • Writer's pictureLeticia Caetano

Tag Comenta: Nova atualização de layout e fonte no Instagram


Nos dias de hoje, se tem uma coisa que os aplicativos precisam fazer é estarem atentos às atualizações para não ficarem para trás, afinal, o que não falta são opções de aplicativos tanto como facilitadores no trabalho, como para momentos de lazer. Pensando nisso, o Instagram lançou uma nova atualização de design, que incluem: um novo layout do gradiente dinâmico, uma nova fonte e após alguns meses de teste, uma linha do tempo em tela cheia, semelhante ao do aplicativo vizinho (como é carinhosamente chamado). Entre as novidades, a mais notável é a fonte Instagram Sans, a qual é original da própria plataforma.

A fonte foi inspirada na combinação de quadrados e círculos do logotipo do aplicativo, ou "squircle", como o Instagram a chama. O Instagram Sans ainda usa elementos de sua primeira marca, de 2010, junto com uma atualização mais recente de 2013.


Onde será possível usar essa fonte?


A nova fonte estará disponível para ser usada nos stories e reels. Com três variações (Instagram Sans, Instagram Sans Condensed e Instagram), a nova atualização promete trazer mais personalidade para a criação de seus conteúdos.

Apesar de gerar uma curiosidade e empolgação, muitos ainda preferem a versão tradicional, pois não se adaptam as atualizações e não veem necessidade para tais mudanças. O que podemos fazer é aguardar os próximos capítulos.

bottom of page