top of page
  • Writer's pictureLeticia Caetano

Google Meet irá transmitir reuniões e eventos ao vivo pelo Youtube.


Companheiro e facilitador da vida profissional de todos nesses dois últimos anos, o Google Meet irá começar a transmitir reuniões virtuais ao vivo pelo Youtube.


Agora, o app terá a capacidade de transmitir reuniões diretamente pelo YouTube sem intermediações ou truques. O recurso permitirá a realização de grandes reuniões e eventos onde apenas convidados poderão participar via Meet, mas o público em geral poderá assistir via streaming como se estivesse em uma grande platéia virtual.


Para conseguir ter acesso, será necessário um canal do YouTube conectado à conta que realizará a transmissão. Será possível definir a duração da transmissão ao vivo e fazer todos os ajustes necessários usando os guias de configuração do Meet e do YouTube. Além disso, o Google oferece instruções complexas em sua página de suporte para ajudar os usuários.


Hoje, só é possível realizar essa transmissão usando software de terceiros para emulação de tela, como OBS e programas similares. É necessária a integração com os códigos ou serviços de outros negócios, o que acaba criando uma barreira para quem está menos familiarizado com a tecnologia de transmissão em tempo real.


Os administradores do Google Workplace podem optar por ativar a transmissão pública das contas pelas quais são responsáveis, dificultando a gafe de tornar pública uma transmissão interna em um grande show pelo youtube.

5 views0 comments
bottom of page