top of page
  • Writer's pictureNathalia Santos

Instagram: Saiba as funções de cada ferramenta e a importância de variar o tipo do seu post




Mesmo com a ascensão de várias opções de redes sociais quando se trata de marketing digital, o Instagram se mostra um dos apps mais completos. Através da plataforma podemos trabalhar todo o processo do funil de vendas desde a captação até a conversão mas para isso. Conhecer as funções das ferramentas e saber como variá-las no calendário conteúdo, é extremamente importante na hora de desenhar a sua estratégia.


Ferramentas e suas funções

Reels – A aposta principal do Instagram, através dos reels é possível atingir pessoas fora da sua rede de seguidores e consequentemente aumentar a visibilidade do perfil. Informações objetivas em vídeos curtos, obtém maior alcance.

Carrossel – Algumas pessoas costumam subestimar o carrossel, no entanto, vale lembrar que conteúdos nesse formato retém mais atenção, são ideais para posts educativos e possuem grandes chances de aparecer na aba de explorar.

Stories - Além de gerar proximidade e conquistar a confiança do seguidor, os stories são um ótimo canal para vendas e interação com o público.

Estático – Esse tipo de post é usado para um conteúdo mais objetivo, ele aumenta o engajamento, gera identificação e aumenta as chances de compartilhamento.


Por que variar o tipo de conteúdo?

Além de tornar o perfil mais dinâmico, variar o tipo de conteúdo facilita a organização das linhas editoriais e produção sem falar que, condiciona o algoritmo a melhorar a distribuição dos posts e incluí o seu perfil em na lista de sugestões de pessoas que consomem conteúdos similares a temática proposta.

bottom of page