Marketing digital: As principais tendĂȘncias para 2022
- sitetagcomunicacao
- Jan 27, 2022
- 2 min read

NĂŁo Ă© surpresa para ninguĂ©m que o marketing digital estĂĄ em constante evolução, sempre aparecendo novas tendĂȘncias para ficar de olho. Pode-se dizer que a pandemia da Covid-19 mudou completamente a forma de enxergarmos e investirmos no marketing. Para os profissionais que querem alavancar seu negĂłcio na web, investir nesse caminho Ă© a melhor solução, ainda mais em um ano em que teremos Copa do Mundo e EleiçÔes, jĂĄ que as redes sociais prometem âbombarâ com novas atualizaçÔes e prĂĄticas.
Separamos algumas tendĂȘncias que vĂŁo estar em alta durante este ano:
1 â Metaverso: Uma das principais apostas para esse ano Ă© o universo digital que simula o mundo real englobando inteligĂȘncia virtual, realidade aumentada e virtual. O conceito começou a ganhar força apĂłs Mark Zuckerberg, criador do Facebook, anunciar que sua empresa passaria a se chamar Meta.
2 â Mudança no consumo de conteĂșdo: Desde o inĂcio da pandemia, a saĂșde mental estĂĄ sempre em discussĂŁo, principalmente entre os criadores de conteĂșdo nas redes sociais. Por isso, a diminuição no ritmo de produzir e postar serĂŁo um forte movimento em 2022.
3 â TikTok: A famosa rede social chinesa estĂĄ ganhando força Ă cada dia, batendo recordes de visualização e usuĂĄrios ativos. Mas como isso irĂĄ afetar? As publicidades e as formas de se expressar irĂŁo mudar, jĂĄ que as marcas utilizaram essa plataforma para se aproximar e conquistar novos pĂșblicos. Atualmente o TikTok jĂĄ possui uma entrega quatro vezes maior do que o Instagram, ou seja, os vĂdeos postados atingem um nĂșmero mais de pessoas.
4 â Criptografia e NFT: Os tokens nĂŁo fungĂveis (NFTs) estĂŁo crescendo a cada dia. Basicamente, eles sĂŁo ativos Ășnicos que podem ser comprados e vendidos como quiser no mundo digital.
2022 promete ser um ano de muitas mudanças e novidades, principalmente para quem trabalha com marketing. Por isso, ter uma assessoria especializada no ramo para ajudar a tomar decisÔes serå um diferencial.
