top of page
  • Writer's pictureNathalia Santos

Marketing digital no Tinder? É possível sim, e a Disney mostrou como se faz!


No último dia 18, estreou na Disney Plus a série “Mulher Hulk” e a divulgação mais uma vez impressionou principalmente a turma do marketing. Durante os últimos anos, a parceria Walt Disney e Marvel tem feito muito sucesso e chamado atenção em vários aspectos, inclusive na área de marketing digital. As estratégias de divulgação dos produtos foram se adaptando a toda transformação do mercado digital e já se tornaram até objeto de estudo para os profissionais da área.


A mais nova sacada da vez foi para o recente lançamento: A empresa do Mickey criou um perfil oficial no Tinder para divulgar o novo lançamento mas, qual o sentido de fazer a divulgação dentro de uma plataforma que até então, tem o objetivo de criar relacionamento com pessoas reais e não com um personagem de quadrinhos?


A resposta é: Alcance e experiência!


Além de aumentar a visibilidade, a proposta de divulgação oferece uma experiência diferente de conexão e imersão com o conteúdo. A estratégia no aplicativo Tinder abraça o tom cômico da série mostrando a protagonista tentando conciliar a vida de super-heroína com a sua rotina de advogada, fazendo com que mesmo por alguns minutos, o usuário se sinta parte desse universo das hq’s. É óbvio, se uma pessoa der “match” no perfil da Mulher Hulk, não será possível ter um encontro pessoal com a personagem, mas, esse perfil será direcionado ao conteúdo da série que de certa forma cria uma conexão entre esses usuários.


Será que essa estratégia daria certo para o meu negócio?

Vai depender muito do seu tipo de negócio. Essas propostas de divulgação são extremamente especificas, tanto que até então, a Disney nunca havia feito algo parecido. É necessário uma análise muito bem feita de como você quer que esse produto alcance seu público e se essa audiência, está na plataforma desejada.


13 views0 comments
bottom of page