top of page
  • sitetagcomunicacao

Posicionamento de marca: o papel da assessoria de imprensa



Uma das melhores estratégias para que a empresa construa um relacionamento duradouro com seus clientes é o posicionamento de marca. Essa estratégia tem por sua definição definir como você quer que a sua marca seja reconhecida pelos clientes, qual é o valor único que ela representa para eles.


Para que essa estratégia o trabalho da assessoria de imprensa é fundamental, já que uma de suas funções é criar uma ponte entre a empresa e a mídia. O trabalho de uma agência especializada inclui a construção de uma imagem onde o cliente agora é visto como uma referência em sua área de atuação.


A assessoria consegue identificar os diferenciais da marca e posiciona-la para a mídia como a melhor de seu segmento ou a que possui determinado diferencial que a faça ter o maior destaque possível, criando um vínculo emocional com os clientes e não deixando que eles pensem em optar pela concorrência.


É uma estratégia que requer um processo contínuo, impossível de ser estabelecida apenas com uma ação. A marca precisa manter uma constante onda de novidades e diferenciais, assim como tais ações devem ser propagadas para os consumidores nos veículos certos atingindo o público-alvo a todo tempo.


Para que esse trabalho seja concreto

ele deve ser lançado através de mídia espontânea, pois é extremamente diferente do papel da publicidade que buscam vender os produtos da marca. A questão aqui é estabelecer um contato mais direto e buscar visibilidade por meio da mídia, assim fortalecendo a marca na visão do público.



6 views0 comments

Comentários


bottom of page