• Leticia Caetano

SayMe: App brasileiro que visa substituir o WhatsApp



O SayMe é um aplicativo de mensagens gratuito disponível para Android e iPhone (iOS) que visa competir com o WhatsApp no ​​mercado brasileiro. O principal objetivo do aplicativo desenvolvido e produzido no Brasil é oferecer aos usuários mais ferramentas de privacidade e segurança, incluindo a opção de escolher quais contatos podem ou não ver suas mensagens. Além de outros recursos não encontrados nos concorrentes, como a transcrição de áudio, que beneficiará prioritariamente os deficientes auditivos. A função visa reduzir os riscos de disseminação de notícias falsas e roubo de fotos privadas.


Combate às fake news


O grande volume de mensagens trocadas por meio de aplicativos de comunicação cria espaço para riscos, incluindo o compartilhamento inadequado de informações privadas, por isso, o SayMe Messenger surge como solução em um cenário de ano eleitoral onde a extensão dos danos causados ​​pela disseminação de informações falsas é tão grande, pois oferece a opção de proibir o reenvio de mensagens, arquivos de áudio e documentos. Esse recurso adiciona segurança ao aplicativo e reduz a probabilidade de disseminação de informações falsas. Depois de ativar esse recurso nas configurações, o usuário pode selecionar quais contatos não deseja copiar, compartilhar ou reenviar suas mensagens, arquivos de áudio, fotos, documentos ou "impressões".


O App é uma versão corporativa que, assim como o WhatsApp Business, possui recursos voltados para empresas, como agendamento de mensagens e respostas automáticas em horários pré-definidos pelo usuário. Em um ambiente comercial, também é possível especificar o horário de trabalho durante o qual os funcionários podem trocar mensagens para evitar que o expediente escorregue de suas mentes.


3 views0 comments