• Leticia Caetano

ShareChat recebe investimento da Google e se torna potente rival de apps


A humanidade vive na era da tecnologia, e a tendência é surgir cada vez mais novos apps com softwares inovadores que acabam deixando os já existentes para trás, basta ter uma boa ideia e aproveitar as oportunidades certas a exemplo da rede social ShareChat, uma plataforma indiana similar ao TikTok que recebeu em torno de 300 milhões de dólares da Google, Times Group e da Temasek.

Mas engana-se quem pensa que essa é a primeira aposta da Google em apps indianos. A empresa apoiou anteriormente a Josh, concorrente da ShareChat, Moj. O interesse da Google na plataforma, mostra o "boom" no mercado de aplicativos de vídeos curtos. As startups de tecnologia da Índia, arrecadaram um recorde de 35 bilhões de dólares em novos fundos em 2021. Será uma ameaça ao pioneiro TikTok?

o ShareChat tem 180 milhões de usuários ativos mensais. De acordo com uma das fontes, Moj e MX TakaTak, que foi recentemente adquirido pela Mohalla, tem uma base de usuários combinada de 300 milhões. Ainda é cedo para dizer até onde a ShareChat vai, mas expectativas são altas principalmente com investimentos tão promissores quanto da Google.



5 views0 comments