top of page
  • Writer's pictureNathalia Santos

Tendência de design digital para 2023


Com a chegada do ano novo, as novidades começam a emergir e quem quer viralizar, precisa se atentar para não ficar para trás. Por isso, hoje selecionamos as principais tendências que prometem invadir as redes sociais em 2023.


1. Conteúdos animados e motion graphics

Os conteúdos em vídeo têm aumentado a popularidade de redes com TikTok, Instagram e Youtube. Em 2023, a tendência é o crescimento da produção desse tipo de conteúdo, associado aos motions graphics, que é a mistura de animações com gravações reais, como nesse vídeo aqui: https://www.instagram.com/p/CmpVrMQt0LH/


2. Blobs (formas abstratas)

Um elemento visual, que tem se tornado uma tendência, em peças de design online são as formas abstratas que remetem a poças conhecidas como: blobs. Elas têm sido usadas como um campo de cores para compor, harmonizar e até mascarar um layout.





3. Elementos em 3D

Tipografias, mockups, logos e até mesmo ambientes virtuais são ótimos para proporcionar uma experiência mais imersiva ao público.







4. Arte por IA

Uma tendência que viralizou no final de 2022 e promete continuar em alta em 2023.




5. Peças visuais inclusivas

Muito além que uma tendência a arte inclusiva é uma necessidade em 2023, é esperado que as marcas aumentem a diversidade em seu conteúdo, estratégias e planejamento.



O que você achou dessas tendências? Já começou a incluir alguma delas em sua estratégia? Conta pra gente.

11 views0 comments
bottom of page